segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PARECER ; desafio da interdisciplinaridade

De acordo com Marta Tristão defende a integração entre os conteúdos nas diferentes disciplinas.Enquanto Isabel Moura coloca que a interdisciplinaridade busca superar as formas de apreender e transformar o conhecimento num contexto organizado nas chamadas disciplinas falando em educação Ambiental há muitas informações, valores e procedimentos que são transmitidas ás criança~pelo fato de seus pais ensinar, como se faz e o que dizem em casa para os filhos.
É preciso que cada indivíduo saiba o que pode fazer em benefício do meio ambiente, como plantar árvores, proteger o solo, os animais, como economizar energia, enfim fazer uma interpretação dos fatos e de como utilizar dos recursos naturais no momento presente e no futuro.
Os alunos precisam estar frente as situações ambientais o que pode ou não ser irreversível com o passar do tempo.É importante construir novos conhecimentos da importãncia do meio ambiente na sobrevivência do ser humano.
A partir daí oferecer perspectiva nos estudos educacionais formas adequadas de integrar esse tema, as demais disciplinas curriculares.
Pois, a degradação do meio ambiente (natural) passa ameaçar a sobrevivência dos seres vivos no planeta terra.

Nenhum comentário: